WELLCOME

ESTE BLOG DIVULGA OS TRABALHOS DO ATOR WELLINGTON SILVA.OBRIGADO E VOLTE SEMPRE.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Segundo a Enciclopédia Britannica, a palavra teatro deriva do grego theaomai (θεάομαι) - olhar com atenção, perceber, contemplar. O vocábulo grego Théatron (θέατρον) estabelece o lugar físico do espectador, "lugar onde se vai para ver" e onde, simultaneamente, acontece o drama como seu complemento visto, real e imaginário. Assim, o representado no palco é imaginado de outras formas pela plateia. Interpretar significa muito mais do que decorar texto,interpretar é viver o imaginário,fazendo com que o imaginário se torne real,ou seja,tornar real o que é imaginário aos olhos do espectador.Viver a cena e não fingir a cena.Um grande ator quando está no palco,esquece quem ele é,e passa a viver o que ele está interpretando.Se formos observar a importância do teatro na história,descobriremos que o teatro é um meio transformador,mas bem antes disso, foi usado como alienador.Transformador porque mostra a realidade como ela é,abre visões críticas,mesmo que as vezes de forma cômica.Quem faz teatro,conhece a vida,estuda a vida,interpreta a vida.O teatro tem a capacidade de tranformar o homem no âmbito social e cultural, e porque não dizer no intelectual e psicológico?Eu sou um ator, e sinto e vejo todas essas transformações.Tento e busco interpretar da forma mais real possível,pois quando estou no palco,não sou eu quem estou lá,e sim, o personagem usando o meu físico.O teatro corre nas minhas veias.Eu amo o teatro,eu não vivo do teatro, mais eu vivo o teatro.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário